Não, a febre do blogue não passou! Esta quadra natalícia foi vivida intensamente, sem espaço para as tecnologias! Não tinha um Natal tão bom e divertido há uns bons anos! A família do cunhado revelou-se extremamente acolhedora e entertainer e fizeram-nos sentir em casa! Entretanto, ainda se criou oportunidade para estar com ele e trocar presentes na noite natalícia, que é qualquer coisa de especial!
Recebi um presente extremamente útil e, à sua maneira, muito querido - uma máquina de fazer pão! Não dispenso o pequeno-almoço e quando acordo numa casa sem pão fico logo aborrecida por imaginar toda a ginástica que vai ser vestir qualquer coisa para ir à padaria num instante para ainda voltar para todas as obrigações matinais! Como é lógico, depois de abrir o embrulho, transformei-me numa criança excitada e lá fui eu às 4 da manhã testar o meu brinquedo! Li o livro de instruções, estudei a máquina, de seguida estudei as quantidades e lá estava a farinha e a água dentro do recipiente. Próximo passo: programar a máquina de forma a ter pão pronto a sair pelas 11h da manhã e.... NÂO!! Carregamos no botão por acidente! Aí viria pão quente às 7 da manhã, hora essa em que seguramente ainda estaria nos braços de Morfeu! Ainda soltei umas gargalhadas mas não havia nada a fazer - já estava a máquina a amassar/levedar/amassar/levedar... De qualquer forma, de manhã o pão lá estava - frio mas à espera de ser provado e apreciado! É óptimo e já estou aqui com vontade de fazer uns pães com complemento com umas combinações bem saborosas :)
P:S - Espero que todos tenham tido um bom Natal e que continuem a ler, apesar desta minha ausência!
É mesmo útil? Acho que o homem ia adorar. Alentejano como é, todas as refeições lhe sabem melhor com pão...
ResponderEliminarEu gostei muito, não sou alentejana mas muito mediterrânica - adoro o pequeno almoço continental! Pode ser uma idéia para lhe dares num próximo presente :)
ResponderEliminarQue prenda fantastica! Da para programar a hora e tudo? Genial, tb quero!
ResponderEliminarDá sim :) é óptimo, eu gostei muito!
Eliminar