quarta-feira, 17 de abril de 2013

Granny Style

               Há um problema que preocupa a grande maioria das mulheres quando chegam a uma certa idade - o envelhecimento. Começamos a usar cremes anti-envelhecimento, começamos a preocupar-nos mais com o desporto, a alimentação, a pele, o cabelo e manter aquilo que nos faz parecer jovens. Estou com o problema oposto. Preciso desesperadamente de envelhecer! Alguém me pode ajudar? Calma, não quero ter rugas nem perdas de memória. Preciso, isso sim, de um aspecto mais velho já que aparentemente os meus cabelos brancos demasiado precoces não são suficientes. Preciso de uma imagem de experiência e confiança, para combater diálogos como estes:

Exemplo 1
Paciente - Que dentista tão novinha... veja lá se não me põe pior do que já estou.
Eu- Suspiro...

Exemplo 2
Paciente - Aquela menina é que me vai atender? É tão novinha...
Assistente - A Dra. X também era assim quando começou. Há sempre um início não é?

Exemplo 3
Paciente - Boa tarde menina... Doutora!
Eu - Boa tarde, como está?
Paciente - Estou bem menina... Doutora!

             Bom, uma vez que uso uniforme e bata, não tenho grande margem de manobra com a indumentária. Assim sendo, medidas de envelhecimento que me parecem potencialmente eficazes
- começar a usar um par de brincos de pérolas, em vez das minhas argolas;
- fazer um apanhado do cabelo mais elaborado;
- usar uma maquilhagem mais carregada;
- usar óculos graduados com uma armação antiquada;
- aplicar uma boa camada de laca Elnett sobre  os meus cabelos, conferindo-lhes aquele aroma que sempre associei a qualquer avó.

              O que é que estas medidas vos parecem, han? Já que os cinco anos de Medicina Dentária que estudei, as palestras e cursos que frequentei, a confiança da dona da clínica em contratar-me e a pós graduação que me leva a espanha todos os meses não parecem convencer algumas pessoas da minha competência e já que isso não interessa nada e não é para aqui chamado porque afinal é o meu aspecto que importa, então talvez com esses cinco minutos extra matinais os convença!

19 comentários:

  1. Cordeiro:
    E que tal tirar dois dentes e comprar uma bengala.

    ResponderEliminar
  2. Ahh como eu te compreendo! Temos então a mesma idade e a mesma profissão :)

    Ontem de manhã:
    Paciente: Ah mas a Dra. não é muito novinha? que idade tem, diga lá?
    Assistente: É novinha mas é competente!
    Eu: Tenho 24anos.
    Paciente: Tem a idade da minha neta, e a minha neta não é dentista!!!Não quero sair daqui pior!

    Tão tão querida :) Suspiros infinitos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é exactamente esse tipo de comentários que passo a vida a ouvir! Margarida, como me compreendes! Também vais adoptar o Granny Style? ;)

      Eliminar
  3. Faz um risco preto carregado em cima dos olhos, dá sp um look mais sofisticado. E lembra-te da tua postura, se esticares as costas, puseres os ombros direito vais parecer mais confiante e talvez com isso vejam em ti mais experiência. Usa um anel k se possa confundir com uma aliança.

    ResponderEliminar
  4. O MEU NOME É MESMO ESTE”CORDEIRO”SOU UM VOVÔ QUE GOSTA DE SE PASSEAR PELOS BELOGS,E COMENTAR UMA VEZ PUR OUTRA. TAMBEM TENHO UMA ESTOMATOLOGISTA, VULGO DENTISTA, NOVINHA E NÃO ME FAZ CONFUSÃO. Cupmts.

    ResponderEliminar
  5. O MEU NOME É MESMO ESTE”CORDEIRO”SOU UM VOVÔ QUE GOSTA DE SE PASSEAR PELOS BELOGS,E COMENTAR UMA VEZ PUR OUTRA. TAMBEM TENHO UMA ESTOMATOLOGISTA, VULGO DENTISTA, NOVINHA E NÃO ME FAZ CONFUSÃO. Cupmts.

    ResponderEliminar
  6. O MEU NOME É MESMO ESTE”CORDEIRO”SOU UM VOVÔ QUE GOSTA DE SE PASSEAR PELOS BELOGS,E COMENTAR UMA VEZ PUR OUTRA. TAMBEM TENHO UMA ESTOMATOLOGISTA, VULGO DENTISTA, NOVINHA E NÃO ME FAZ CONFUSÃO. Cupmts.

    ResponderEliminar
  7. O MEU NOME É MESMO ESTE”CORDEIRO”SOU UM VOVÔ QUE GOSTA DE SE PASSEAR PELOS BELOGS,E COMENTAR UMA VEZ PUR OUTRA. TAMBEM TENHO UMA ESTOMATOLOGISTA, VULGO DENTISTA, NOVINHA E NÃO ME FAZ CONFUSÃO. Cupmts.

    ResponderEliminar
  8. Cordeiro:
    Desculpa,mas o comentario anterior não aparecia.

    ResponderEliminar
  9. Cordeiro:
    Desculpa,mas o comentario anterior não aparecia.

    ResponderEliminar
  10. Passo exatamente pelo mesmo, as empresas com quem trabalho olham para mim e não confiam no meu trabalho por causa do aspecto jovem. Tenho de fazer o dobro para ganhar a confiança das pessoas

    ResponderEliminar
  11. eu acho que te posso ajudar.. queres uma boa dica para envelhecer R.?

    ResponderEliminar
  12. Ai como eu te compreendo...
    Apesar de ainda não estar no mercado de trabalho (estou muito perto, mais um aninho e já sou atirada aos leões :P), passo imensas vezes por uma miudinha de secundária:
    - O quê? A menina já anda na faculdade?
    - Sim e já estou no 4º ano!
    - Ai não parece nada...
    E a minha resposta é sempre qualquer coisa como:
    - Ah, pois mas também quando chegar aos 40, parece que ainda tenho 30! :)
    Fico sempre a sentir-me bem com a minha resposta e até me agrada bastante! Poupo nos anti rugas!)

    Sempre tive este problema e até uma vez quando ainda estava no secundário fui comprar uns bilhetes para um teatro um pouco mais dramático e, por isso era para maiores de 16. E não é que me pediram o bilhete de identidade ?! Lá foi a conversa do costume...

    Bem, também já adotei o truque dos brincos de pérola. E o penteado também resulta mesmo, mas confesso que (ainda) não tenho muito jeito para isso e também saio de casa sempre a correr sem tempo para fazer grandes penteados.

    Acho que o Granny style completo será uma coisa a pensar quando entrar no mundo de trabalho! Mas gostei imenso das ideias! :)

    ResponderEliminar
  13. Tens sempre a hipotese de não tirar a máscara da cara e assim deixar as pessoas na dúvida :P

    ResponderEliminar
  14. A mim acontece-me o contrário. Ainda nem sou farmacêutica mas a minha família e amigos fazem-me constantemente perguntas sobre o que devem ou não tomar e quando. Muitas vezes limito-me a responder "lê o que diz no folheto" !

    ResponderEliminar
  15. É verdade amiga,o envelhecimento sempre nos preocupa!! Se há coisa que eu detesto é ficar a cada dia que passa um bocadinho mais velha,não gosto nada de envelhecer,adoraria ser eternamente uma criança e nunca chegar à idade da morte,mas,infelizmente,por enquanto,ainda ninguém permanece neste mundo para sempre!!

    ResponderEliminar