segunda-feira, 8 de abril de 2013

O desabafo da auto-censura


                   No último post escrevi sobre um episódio que me aconteceu, sem qualquer auto-censura. Passo por todo um processo mental quando penso num tema/episódio para escrever. Quando comecei este projecto foi com o objectivo de me debruçar essencialmente sobre banalidades contudo, quando temos um blogue e gostamos de escrever, acho que a escrita se transforma numa espécie de terapia e há momentos em que os posts assumem um cariz bem mais pessoal. 

                   O anonimato nunca é absoluto e claro que sou auto-crítica quanto à informação que passo. Contudo, há grandes temas na minha vida sobre os quais nunca escrevi nem uma palavra. Nem sempre vou saber se as escolhas foram as certas, mas tento conciliar essa reflexão com a intuição e às vezes só podemos mesmo deixar-nos levar pelo que sentimos! Sabe bem sentir o apoio e a motivação de alguém quando começamos a escrever e claro que nesse sentido não me arrependo de ter contado àquelas pessoas que me são bem próximas, mas há dias em que queria ser mesmo ser absolutamente livre na escrita e simplesmente usar o teclado para desabafar!




6 comentários:

  1. Gosto. percebo.
    Realmente a escrita é uma terapia.
    Pelo menos, eu sinto-a assim.
    apetece escrever sem parar só para deitar tudo cá para fora mas, a verdade é que queremos ser ouvidos (de alguma forma)

    Gostei sobretudo da frase " Não te escrevo porque nada mais tem o tamanho do que eu quero dizer"
    =)

    Desabafa rapariga, faz bem à alma e eu, por cá gosto de ir lendo =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Fico muito contente por ter esse feedback! Eu vou continuar a escrever, sem dúvida!

      Eliminar
  2. Ninguém que eu conheça sabe da existência do meu blog, espero que assim continue, pois acho que isso iria restringir a minha escrita e vontade de contar algumas coisas!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que o anonimato permite-nos ser nós mesmas sem restrições. Estou à espera da tua partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar