terça-feira, 2 de abril de 2013

A "eintrevizta"!

           
           Hoje tive uma entrevista!
          Domingo vi uma proposta de emprego para uma clínica a tempo inteiro exactamente na minha área de residência. Apressei-me a enviar o curriculum e fiquei cheia de expectativas! Quando me apercebi que sabia a localização, ponderei passar lá na segunda-feira, ainda que isso me tenha parecido arriscado porque não queria passar por stalker desesperada! Não foi preciso porque segunda à hora do almoço já tinha uma chamada.

- Estô? Fala a Dôtora X?
- Sim, sou eu.
- Ah, ólha.. você mi mandô um curriculum, certo? Podxi passá cá pra gentxi conversá?
- Posso, sim. Estou disponível amanhã.
- Tá.. amanhã podxi ao início da tardxi? Assim pelas 2h?
- Posso, sim. Onde fica a clínica? 
- (Informações blablabla)
- Fica assim combinádo então! Até amanhã!
- Até amanhã, com licença.

          Hoje lá almocei à pressa e dirigi-me à clínica na hora combinada. Entrei e a Doutora X cumprimentou-me, com muita simpatia e pediu-me que esperasse um pouco. Esperei algum tempo na sala de espera enquanto a ouvia num longo, audível e expressivo diálogo com a assistente. Quando (finalmente) me chamou, dirigimo-nos para o escritório, onde ainda fomos interrompidas uma série de vezes. Quando me conseguiu explicar a proposta, fui assolada por uma grande desilusão. O anúncio referia um estágio ao abrigo do programa passaporte emprego, o que implica 12 meses a trabalhar numa clínica a tempo inteiro, ao lado de um médico dentista como formador. Contudo, a proposta que a dentista tinha era mais "original" - um projecto que considera inovador mas para o qual não tem nenhuma garantia nem nenhum plano devidamente organizado. Não me parece certo adiantar-me aqui em detalhes, mas não fiquei de todo entusiasmada!
          Cada vez mais vou para as entrevistas, não com a postura de "Espero que gostem de mim", mas sim "Vamos lá ver se gosto das condições!". Aparece cada maluco...


[P.S. - Sempre que fui a entrevistas, levei um amuleto - os brincos que estão em baixo! (Mais manias)]







3 comentários:

  1. Ah pois, as entrevistas são, ou pelo menos devem ser nos dois sentidos. Entrevistam-te a ti e tu entrevistas a empresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Muitas vezes as pessoas esquecem-se disso... Dizem-me logo "vais ver que vão gostar de ti" ou "vais ver que vais ficar", quando eu ainda nem sei se vou querer ficar!

      Eliminar
  2. Gostei do amuleto!
    Mais sorte virá, noutras entrevistas ;)

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar