sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cumprimentos



                      Nunca sei como cumprimentar as pessoas que acabo de conhecer. Umas dão dois beijinhos, outros dão só um e outras ainda, dão um aperto de mão. Assim, sempre que estou nessa situação de um ou dois beijinhos sinto-me como o mocho neste anúncio  (ver vídeo) 


              Ahah Não querendo fazer publicidade, acho que faço o mesmo jogo de pescoço! Na clínica então isto assume características mais marcadas porque quero manter um registo profissional, sem parecer antipática. Ainda não consegui criar um sistema, então ajo por instinto! Senhoras velhinhas geralmente ganham dois beijinhos, mas com homens e jovens sinto uma necessidade de criar algum distanciamento! Por esta razão, tive uma experiência caricata:

            Chegou um matulão à clínica da minha idade, então o instinto actuou - APERTO DE MÃO GO! GO! GO! Assumo o meu ar profissional, endireito as costas, ergo a mão direita com o bícipete em tensão, pronta para um aperto de mão firme e eis que...... do outro lado este me presenteia com o aperto de mão mais flácido do mundo! Parecia que eu estava a segurar a mão de um defunto! Ele limitou-se a deixar ali a mão em inércia, sem sequer a apertar contra a minha - foi estranhíssimo!! 

            Fiquei a pensar... Será que o cúmulo da preguiça é não aplicar força a um aperto de mão?!



2 comentários:

  1. O homem era matulão mas deu-lhe a fraqueza ao entrar no consultório. Com dois beijinhos, acordam todos ;)
    Eu apostava mais nos dois beijinhos, até porque depois da anestesia, já ninguém quer dar beijinhos.

    ResponderEliminar