segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Exercícios para logo!


Desejo uma noite muito animada a todos!
Até para o ano! :)



Bye bye 2012!


[Clicar no vídeo!]









 
 





                     
  






2013, please be good to me :)

domingo, 30 de dezembro de 2012

Inspiração para 2013





[#1: Acreditar que as mudanças estão já aí.]




[#2: Ser ponderada.]





[#3: Ultrapassar barreiras e obstáculos.]





[#4: Saber relativizar quando as coisas não correrem como esperado.]




[#5: Ser preserverante.]






[#6: Continuar a cuidar de quem gosto, nos momentos bons e maus.]




[#7: Viajar muito.]



[#8: Ser original.]




[#9: Cultivar-me.]




[#10: Ser organizada.]




[#11: Praticar (mais) desporto.]




[#12: Querer sempre mais e melhor :)]



                  Mais que resoluções, neste novo ano quando comer as passas vou torcer para ter toda esta inspiração para chegar mais perto dos meus objectivos! Espero que vos tenha inspirado a vocês também!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Máquina de pão volta a atacar II


              Será este um presente envenenado e ele estará a tentar engordar-me? A minha mente está dominada por pratos com hidratos de carbono! Desde que recebi esta engenhoca que já se fez:

1. Pão de cereais [comi ao pequeno-almoço, lanche]
2. Pizza
3. Robalo no pão [ele sabe umas coisas!]
4. Croutons [com o pão de cereais que sobrou]

5. Já só penso em fazer pão de alho e pão com chouriço e azeitonas... Atenção: eu recebi a máquina na 2ª feira à noite! Estou condenada, não estou?

"Desejo-te muita saúde"




           Nunca dei valor a este desejo, nunca o incluí nas resoluções de ano novo, ainda que por boas razões - não sei o que é estar doente e vi muito poucas pessoas da minha família ou dos meus amigos passarem maus bocados por esta razão. Ontem durante o jantar de Natal com as minhas amigas, senti uma dor estranha e acabei por fazê-las vir embora mais cedo porque não me sentia bem. Passei a noite/manhã com dores, acordei com febre, telefonei a uma médica amiga e lá fui eu à farmácia. Tenho um problema banal que daqui a uns dias está resolvido (vou estar a tomar antibiótico na passagem d'ano nãaao!) mas fez-me ver que a saúde é subvalorizada, especialmente por mim, e que no próximo ano quero em primeiro lugar muita e muita saúde para mim e para todos aqueles que me são queridos!

          Assim, desculpem-me os clichés mas este ano começo com esta resolução:

          #1: Desejo a mim e a todos vocês muita saúde!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fenómeno SALDOS



              Os meus parabéns a quem encontra pechinchas nos saldos. Os meus parabéns a quem consegue abstrair-se da multidão e tomar decisões ponderadas. Os meus parabéns a quem sai de uma loja em saldos e sai a sorrir porque comprou aquilo que queria.
               Hoje tentei ir aos saldos. Na hora de almoço, dei um saltinho para comprar um presente em falta e depois fui dar uma vista de olhos para mim. Não resultou. Porquê? Factos do fenómeno saldos:
 
#1: Os cabides extinguem-se. A distribuição da roupa passa a ser - empihada em montes ou atirada para o chão;
 
#2: Os indivíduos preserverantes reviram tudo em busca de um achado;
 
#3: Os indivíduos indecisos não sabem bem o que querem levar e deixam peças de roupa para trás MAS assim que alguém pega nos itens abandonados, são invadidos por dúvidas e olham os artigos com cobiça;
 
#4: As pessoas como eu  - os alérgicos aos saldos - não vêem roupa - vêem filas gigantes nos provadores e filas em zig-zag nas caixas de pagamento e sentem que qualquer coisa que gostem TÊM que levar ou nunca mais as vão ver depois de serem sugadas por outro monte de roupa empilhada... Tentar contrair esta alergia tem como efeitos adversos dores de cabeça, irritabilidade e nos casos mais graves - sentimentos de abandono do local!
 
 
Um dia vou aproveitar os saldos. Hoje não é o dia!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O quê?!



           Os homens são todos iguais - cliché. Os homens não choram - cliché. Os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo - facto. Apresentem-me um homem que consiga estar no computador e ouvir o que lhe estou a dizer que eu dou a mão à palmatória mas tenho que ver com os meus próprios olhos! Apresentem-me um homem multi-tarefa e eu publico um post com um desmentido. Indivíduos do sexo masculino que queiram ver este facto passar a cliché esforcem-se, mas esforcem-se muito!!

P.S. Não vale desculpas como "o que fazemos, fazemos bem" - já as ouvi todas!


Under pressure


           
             Até terminar o curso, geralmente trabalhei sobre pressão - com trabalhos que tinha que fazer e com prazos que tinha que cumprir. Agora estou por minha conta! Decidi que quero estudar um tema para publicar um poster num congresso a que vou em Fevereiro e tenho que ser eu a estabelecer os meus horários e os meus objectivos. Vamos ver que tal vai correr!



Máquina de pão volta a atacar


Hoje foi assim!













Não era assim que planeava passar os dia após o Natal, mas estava deliciosa!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

DETOX - sim ou não?



                 Este Natal recebi um livro para aprender a fazer sushi e o livro do Jamie Oliver que tanto queria. Ambos têm fotografias deliciosas e só me apetece ir comprar os ingredientes e começar a fazer experiências mas ao mesmo tempo o meu estômago diz-me: sopa e fruta, sopa e fruta, sopa e fruta!

Voltei e trago pequeno-almoço!




             Não, a febre do blogue não passou! Esta quadra natalícia foi vivida intensamente, sem espaço para as tecnologias! Não tinha um Natal tão bom e divertido há uns bons anos! A família do cunhado revelou-se extremamente acolhedora e entertainer e fizeram-nos sentir em casa! Entretanto, ainda se criou oportunidade para estar com ele e trocar presentes na noite natalícia, que é qualquer coisa de especial!
              Recebi um presente extremamente útil e, à sua maneira, muito querido - uma máquina de fazer pão! Não dispenso o pequeno-almoço e quando acordo numa casa sem pão fico logo aborrecida por imaginar toda a ginástica que vai ser vestir qualquer coisa para ir à padaria num instante para ainda voltar para todas as obrigações matinais! Como é lógico, depois de abrir o embrulho, transformei-me numa criança excitada e lá fui eu às 4 da manhã testar o meu brinquedo! Li o livro de instruções, estudei a máquina, de seguida estudei as quantidades e lá estava a farinha e a água dentro do recipiente. Próximo passo: programar a máquina de forma a ter pão pronto a sair pelas 11h da manhã e.... NÂO!! Carregamos no botão por acidente! Aí viria pão quente às 7 da manhã, hora essa em que seguramente ainda estaria nos braços de Morfeu! Ainda soltei umas gargalhadas mas não havia nada a fazer - já estava a máquina a amassar/levedar/amassar/levedar... De qualquer forma, de manhã o pão lá estava - frio mas  à espera de ser provado e apreciado! É óptimo e já estou aqui com vontade de fazer uns pães com complemento com umas combinações bem saborosas :)


P:S - Espero que todos tenham tido um bom Natal e que continuem a ler, apesar desta minha ausência!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

:)))


              Estou com uma sensação de alegria, bem estar, paz interior e esperança mesmo características desta época! :) Acho que em GRANDE parte por ter tido um jantar de Natal com amigos que não via há muito tempo e que me são muito muito queridos! Revi as minhas amigas de sempre (infelizmente temos tido menos tempo para estarmos juntas) e senti que estava em família! É tão boa essa sensação que algumas pessoas nos transmitem, não é?  Nem o frio ou os bares encerrados demasiado cedo nos impediram de estar horas à conversa, deixando o tempo voar depressa demais :)

               Corra como correr a quadra, já estou super feliz!


               Feliz Natal a todos, espero que se sintam como me estou a sentir agora!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Ai que nervos!



            Consigo complicar o que é simples e arranjar confusões onde não existem! Por muito que tente, não consigo evitar e é uma chatice...

Jantar de Natal nº 2 (cont.)



             Então, estou a fazer a pós graduação com outro amigo português e decidimos os dois não ir ao jantar de Natal. Eu fiquei tentada mas o meu lado racional disse-me que 50euros era demasiado! Resolvemos então ir avisar a professora, originando o seguinte diálogo:

Eu: - Professora, dei-lhe a nossa confirmação mas afinal já não vamos ao jantar.
Professora - Não podem?
Eu - Não... (Achei melhor não entrar em detalhes!)
Professora: - Ok, a mim não me importa nada. O sítio é pequeno, íamos estar apertados, assim cabemos todos bem. É um senhor que nos está a fazer um favor, porque é um menu muito bom por um preço razoável....[Nós ficamos confusos, não fomos capazes de responder..]
Professora (continua): Os outros sítios pediam esse preço com um menu bem pior.
Nós - Bom, fica para uma próxima. Até logo!

            Esta senhora é muito simpática, não acham?!.....

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A vingança serve-se fria



               
       Pois é... No meu post sobre as traições lembrei-me que há pessoas que viram realmente vingativas quando descobrem que são traídas! Não deixa de ser engraçado ver o que alguns se lembram de fazer! Para quem quiser encarar isto a título pedagógico, pensem duas vezes antes de se portarem mal não vá o/a companheiro/a ter tanta imaginação!
      
                                          Aqui estão alguns exemplos do que encontrei:








[Este só podem fazer se forem tatuadores... Auch!!]



            Ainda encontrei este vídeo de um presente de S. Valentim de um marido para uma mulher que se portou mal... Terrível, terrível!