quinta-feira, 28 de março de 2013

Tenho uma ex namorada


                 Todos já tivemos relacionamentos que acabaram, de uma forma ou e outra, e todos temos uma forma de lidar com as pessoas envolvidas mais ou menos semelhante. Dependendo da forma como tudo acabou, a reacção ao encontrar o/a "ex" varia. O mais típico diria, será observar como está (está bonito/a? está gorda/a ou em forma? está bem vestido/a ou desleixado/a?) e observar as pessoas que o/a rodeiam, de forma a perceber o que mudou agora que não fazemos parte da sua vida e tentando concluir se as mudanças foram para melhor ou para pior.
 
                A A. foi nossa amiga no momento em que todas nos conhecemos e formamos o nosso "grupo" - era super introvertida, pelo que acabava por ser a "ovelha negra" do grupo, mas nós sempre assumimos o papel de responsáveis pelo seu makeover e estivemos sempre empenhadas em puxar por ela e fazê-la sair um bocadinho da casca. Éramos miúdas e os nossos pais sempre comentaram que ela não falava, ao que nós respondíamos, em tom defensivo "connosco é diferente, isso é só com vocês que fica intimidada". A verdade é que ela mudou connosco, ficou mais confiante, menos inibida e mais sociável. Tínhamos um grupo de amigos muito divertido e ela foi ganhando um à vontade diferente, até que um dia se começou a afastar e acabou por nos dizer que sentia que não tinha muito em comum connosco. Na altura ficámos muito magoadas - concordávamos perfeitamente que eramos diferentes mas isso nunca se mostrou incompatível com a nossa amizade. O que é certo é que nos afastamos de vez!
 
              De há uns tempos para cá, sempre que eu e as minhas amigas passamos pela A., fazemos uma vistoria discreta à sua indumentária e às suas amigas e acotovelamo-nos dizendo "olha quem está ali...", seguido de alguns comentários "ela no outro dia fingiu que não me viu" ou, pelo contrário, "a mim na semana passada atravessou a praça inteira para me cumprimentar... não percebi!". Depois de uma série de comentários desses, numa destas noites, fez-se luz "A A. é como uma ex namorada em comum!". Fiquei paralisada com este pensamento e quando o partilhei com elas, fartaram-se de se rir e concordaram plenamente!
 
            Vamos ver se a partir de agora controlamos melhor estes impulsos ;)

5 comentários:

  1. Uff... Tinha-me assustado com o título, mas faz todo o sentido ;) beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma situação parecida :) Essa foi boa!

    ResponderEliminar
  3. tb tenho uma história parecida..... é triste qdo perdemos as amizades, apesar de tudo! mas a tua conclusão não podia ser melhor :)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar