quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Splash!


          Achei que o blogue estava a precisar de um toque de cor para dar alguma vivacidade! Gostam? O Inverno parece-me a melhor altura para estas mudanças, de forma a contrariar estes dias cinzentos!

           Tive um episódio um bocadinho desagradável há uns tempos! Tinha uns amigos lá em casa, fizemos várias mini pizzas, todas com ingredientes diferentes, ao gosto de cada qual. Os meus amigos, como bons convidados que eram, trouxeram uma garrafa de vinho! Já eu, não tão boa anfitriã, apercebi-me que tinha o saca-rolhas noutra casa!

       Vizinhos, para que vos quero? Lá fui eu tocar à campainha de uma vizinha que sempre me disse "Se precisar de alguma coisa, diga! Esteja à vontade!" Ela não estava a falar a sério. Pedi-lhe o utensílio, ao que me respondeu com um ar carrancudo - "está bem, mas traga-o rápido." Lá fui eu abrir a garrafa, entretanto fui espreitar se nada se tinha queimado e 10segundos depois estão a bater-me à porta. Expressão de surpresa! Abri e lá estava a mesma cara carrancuda à minha espera, seguida de "O meu saca-rolhas?". Com um trémulo "Está aquii..." lá o entreguei....

        Esta semana tive de novo a mesma situação - garrafa de vinho e nenhum saca-rolhas para abri-lo. Não tive coragem de recorrer à mesma vizinha, pelo que atravessei o corredor em busca de ruído.... Que só surgiu na porta mais distante à minha. Toquei... e eis que abre um vizinho e com um grande sorriso, entrega-me o saca-rolhas. Confesso que estava um bocado envergonhada - imaginei-o a questionar-se o porquê de eu ter recorrido ao apartamento mais afastado de todos. Bom, o que é certo é que foi super amável e simpático e o máximo que pode ter acontecido é ter pensado que estava a meter-me com ele, ou seja, a pior consequência deste acto seria eventualmente subir o ego a alguém!

      Ainda que esta história tenha tido um final feliz, acho que o próximo passo vai ser ir resgatar o meu saca-rolhas de volta! ;)


4 comentários:

  1. Vou ser sincero, quando olhei para o blog do lado esquerdo, parecia-me uma cerveja, e fez-me ficar cheio de sede :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito!! Isso é super coisa de homem! Agora está explicado porque acabei de ter dois comentários masculinos, vou manter este layout ahah

      Eliminar
  2. Tenho vizinhos que me pediram saca-rolhas e nunca mais devolveram. É que muita gente bebe para esquecer ;)
    Também me pareceu cerveja, com espuma branca por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se te parece uma cerveja, quer dizer que gostaste, certo? :p

      Eliminar