quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estará o Google a tornar-nos estúpidos?





            Nicholas Carr acredita que sim e explica porquê neste artigo - http://www.theatlantic.com/magazine/archive/2008/07/is-google-making-us-stupid/306868/ . Aliás, explica o porquê do tempo que passamos a navegar na internet nos tornar tão superficiais e distraídos nas nossas actividades, especialmente na leitura de um livro. Eu revejo-me neste texto e foi mais uma motivação para me fazer tentar ler mais livros e passar menos tempo online este ano. A internet é uma óptima ferramenta mas parece-me que estamos a usá-la em demasia, ao ponto de nos ser prejudicial. Generalizo, claro, porque nem todos o fazemos e ainda bem. Quem se deixou levar por esta máquina como eu, espero que consiga reflectir um pouco com as palavras de Carr que começou por este artigo mas tem já um livro publicado - "Os superficiais - o que a internet está a fazer aos nossos cérebros" que foi finalista dos prémios Pulitzer. Recomendo!


1 comentário:

  1. Acredito que esteja realmente a estupidificar-nos.. Gostei muito deste texto! ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar