quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Domingueiros



          Dizem que os parolos não sabem que são parolos e têm um conceito diferente da parolice - se é que esta palavra existe! 

Eu conseguia lembrar-me destes tipos de domingueiros:
 - os que passeiam de carro irritantemente devagar;
- os que vão passear para um shopping cheio de gente;
- os que levam tenda (literalmente) para a praia em conjunto com os seus fios de ouro;
- os que se arranjam demasiado (e mal) para sair à noite.

        O que eu não sabia era que há a possibilidade  de eu também sofrer de uma versão de domingueira. Hoje falava com um amigo, recheados do entusiasmos de novo ano:
 - Temos que combinar alguma coisa, agora vemo-nos poucas vezes! Vamos correr no fim de semana?
Ele diz-me... - Hmmm... No fim-de-semana? Já viste este tempo? Vai ser só domingueiros e vai estar cheio de gente...
- Domingueiros?
- Sim, aquelas pessoas que só correm ao fim de semana porque está bom tempo, para impressionar a mulher ou porque receberam um fato-de-treino no Natal!
- Ah.... Eu nunca me apercebi que também há "ambiente" no jogging - acho que talvez seja uma domingueira!
- Não és nada, tu treinas bem! (Conclusão: ele realmente tem estado pouco comigo! :p)


2 comentários:

  1. Curiosamente, estou a pensar, só a pensar, começar a correr ao fim de semana. Durante a semana é muito frio tanto antes como depois do trabalho. Também eu devo vir a ser um domingueiro.

    ResponderEliminar